janeiro 26, 2010

Compainha Animal

Quem nunca teve um bicho de estimação? ☺☺
Como a palavra expressa, ele é um animal que nós escolhemos para serem estimados e cuidados, numa relação que ocorre com humanos, uma convivência mútua e não paternal, mas que apenas uma das partes cuida e alimenta a outra, a troco de nada, apenas  o prazer da compainha.
  
Mas também ganhamos com essa ligação: nos sentimos responsáveis e importantes, pois tem alguém que precisa de nós. Essa dependência nos faz amadurecer e nos tornar mais altruítas, preocupados com o outro. Temos que ter muita paciência para adestrar, ensinar o dele deve e não deve fazer, cuidar de machucados e mostrar que ele tem que te obedecer. É como se fosse um filho! Não é um produto que você pode devolver, você tem que assumir!
 

O bom também são as longas horas de diversão, de aprendizado, de relax, de conversas e carinhos. Quanto mistério passa aquele olhar de compreensão silenciosa! E seu rabo abanando quando te vê! Temos um amigo que não precisa marcar horário para conversar, sair, se divertir, abraçar. Ele está sempre ao seu lado.


Sempre gostei de animais. Eles têm conosco uma amizade sem julgamentos, sem cobranças e baseada no carinho e na compreensão. A maioria das pessoas quem tem animais desde criança são muito sociáveis e com facilidade de comunicação.


Realmente, bicho é tudo de bom! Ter um bicho é "do bicho"! Tenho e recomendo e teria muitos outros se (ou quando) eu pudesse! São obras lindas e maravilhosas de Deus e que nos fazem muito bem, com alegria e a sensação de que somos amados por alguém tão peculiar! ☺☺




Um comentário:

Comente Aqui! Obrigada pela leitura, eu respeito a sua opinião como quero que respeite a minha também!

Related Posts with Thumbnails